domingo, 25 de janeiro de 2015


Super Nintendo
Megaman X
Criei esse blog para contar um pouco sobre minhas maravilhosas experiências com os games clássicos do Super Nintendo e  Playstation One entre outros, e escolhi começar por megaman x que é um jogo fantástico.

Meu primo e eu tínhamos um antigo dynavision, que ganhamos de nosso primo mais velho, mas os jogos desse vídeo game eram bem casuais e enjoativos.

Minha jornada gamer começou realmente quando nosso primo nós presenteou mais uma vez, dessa vez era um magnifico Super Nintendo.

Meu primeiro jogo foi megaman x, ele já me era familiar devido ao desenho animado megaman, no começo fiquei impressionado com o nível de dificuldade, pra quem era acostumado em atirar em patos e garrafas no dynavision aquilo foi um choque, mas ao mesmo tempo foi fascinante pois me fazia querer jogar mais e mais.

Por um tempo fiquei preso nas fases iniciais não imaginava um jeito de passa-las e vencer os chefões, mas algo que me interessava muito era aquele outro robô que ajudou megaman, o nome dele era Zero.

Ao longo dos dias eu finalmente consegui vencer meu primeiro chefão! Fiquei tão feliz, principalmente por ter pego na fase uma armadura para as pernas do megaman, as quais eram muito úteis e visualmente incríveis no personagem.

No inicio de outra fase percebi alguma coisa diferente, UM NOVO PODER?! Eu tinha ganho o poder do chefão que tinha derrotado anteriormente, era bem legal, um tiro de gelo o qual paralisava alguns inimigos, então logo pensei ”Se eu derrotar aquele chefão de fogo, vou ter o poder dele! DEMAIS!!!”

Um a um eu derrotei todos os chefões e consegui vários poderes e completei a armadura do megaman, o megaman ficou fodástico com aquela armadura e aqueles poderes, principalmente quando carregava os poderes dos chefes com o novo canhão, EU estava me sentindo o fodão.
Mas então eis que surge um novo desafio a minha frente! Uma nova fase foi liberada, e quando entrei nela a primeira vez notei padrões diferentes dos normais, estava tudo ainda mais difícil, mas triunfei a fase toda, até que me deparei com um velho inimigo fortificado e um velho amigo derrotado. Era Zero e ele não estava nada bem, era minha vez de ajuda-lo mas ainda não era forte o suficiente, então vi megaman a beira da derrota novamente, então zero não só salva megaman de novo como sacrifica sua própria vida pra isso. Enfurecido foi como eu e megaman ficamos, e dessa vez estávamos preparados.
Depois de uma batalha épica, e concluir nossa vingança, prossegui fiquei meses até passar e decorar as fases, finalmente o jogo estava chegando ao fim, a maioria dos games dessa época não eram salvos a cada 2 minutos como são os de hoje, a cada fase que você completava, era exibido um código que servia para te levar a fase que tinha parado antes, a essa altura minha agenda já estava cheinha de códigos. Quando cheguei no ultimo chefão encontrei um desafio sem igual, sofri tantas derrotas que acreditei por um tempo que era simplesmente impossível vence-lo. Lembro da espada de energia que esse chefão usava, eu pensava” Puts que espécie de jedi maligno esse cara é??” Foi ai que algo realmente ruim aconteceu, o cartucho do megaman x assim como todos os outros eram emprestados e o dono chegou para buscar, fiquei decepcionado...

Mas então uma luz, na locadora da minha cidade tinha cartuchos e também tinha o do megaman x, coitada da minha mãe, fiquei alugando o cartucho durante meses e meses até finalmente depois de mais uma batalha fantástica eu finalmente venci o chefão e zerei o jogo.

Depois desça experiência bem mais imersiva com jogo do megaman x no snes, eu fiquei fascinado por jogos de vídeo game e a partir dali meu julgamento sobre um jogo ser bom ou não sempre se baseava mais na historia e na jogabilidade, então me perguntei, quais seriam as próximas historias, aventuras e principalmente personagens incríveis que eu conheceria, naquela época eu não entendia nada de inglês mas mesmo assim compreendi a beleza do enredo, já que para sentimentos não existem traduções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário