segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


Super Nintendo
Donkey Kong
O famoso Donkey Kong
Que jogo especial é Donkey Kong Country, não só um ou dois mas todos os 3 games que joguei e zerei foram incríveis, meu preferido era o Donkey Kong Country 2 é meu texto vai ser mais focado nele.
Posso dizer sem medo que DK 2 é um dos únicos games que eu nunca enjoei, jogo até hoje no emulador e sinto a mesma alegria de quando era criança.





Realmente não consigo enxergar um ponto negativo neste game, nunca liguei muito para como é o gráfico de um jogo mas pra época o de dk 2 era muito bom, o jogo tinha a jogabilidade fluida, fases e chefes complexos em níveis harmônicos, as musicas desse jogo são belíssimas tanto que as escuto em meu pc tenho muitas salvas aqui, musicas algumas que me fazem até chorar talvez por saudade daquele tempo, os cenários do game sempre me atraiam tanto que chegava a jogar umas 3 veses cada fase só por prazer( e pra farmar vidas é claro kkkk), tinha inimigos que eu não conseguia enfrentar sem cair na gargalhada, aquele crocodilo que vestia um barril e vinha pra cima de você berrando feito uma louca e dando barrigadas pra te derrubar na lava fervente, dai você dava só um pulinho por cima dele e ele se ferrava todo berrando lá embaixo no fogo do inferno kkkkkkkkkkk.
Meus primos e eu jogávamos muito, lembro que alugávamos o jogo na sexta-feira e devolvíamos só na segunda(quanto dinheiro nossos pais gastavam na locadora hahaha), do sábado pro domingo nós sabíamos que teríamos de ir cedo pra cama pois no outro dia tinha igreja pra ir hehe, mas o vicio era muito jogava até tarde mesmo assim, e ainda acordava bem cedo no domingo pra dar uma jogadinha antes da igreja hahaha que maravilha era isso, um primo meu que vinha de outra cidade pra passar as férias na minha casa e eu zeramos os 3 jogos juntos um a um e isso me marcou as veses quando escuto as musicas do jogo sinto saudades dele e daquela época, minha primeira virada de noite com um game foi com dk 2, não foi bem uma virada já que tive que parar de jogar as 3 horas da manhã, mas pra um garoto que se deitava não muito além das 10 horas da noite aquilo foi incrível kkkkkkkk. Tinha um desenho de dk que passava na tv nessa data também, não era tão bom quanto o jogo mas dava pra se divertir também.
Acreditem ou não essa macaquinha planava no ar balançando a cabeleira, verdadeira Joelma kkkkkk.


Diddy Kong meu personagem favorito do jogo, mais ágil e hábil que ele não há.

Um fato bem engraçado de dk é que você monta em outros animais sendo um também, sei lá eu achava engraçado kkkk tente imaginar um macaco em cima de um rinoceronte, isso era bem legal por que cada animal tinha habilidades diferentes para situações complicadas eles eram uma mão na roda.



wiiiiiii!!!
Prepare your anus
Bom como disse antes as fases são todas bem legais mas minha preferida era a do parque de diversões, simplesmente épico a parte da corrida na montanha russa era genial, a que eu menos gostava fico indeciso entre duas, primeiro a colmeia que como se não basta-se ser cheia de abelhas, isso abelhas pense nisso muitas delas armadas até o dentes de ferroes reforçados hahaha ainda tinha que ter mel pela fase toda, dai agora você me diz ”Mas mel não é ruim não é ?” agora imagine a seguinte situação: Você quer correr das abelhas mas tem tanto mel e seu pequeno macaco fica preso nele, saboreando aquele mel traiçoeiro, te atrasando para que as abelhas espetem o anus do macaco kkkkkkkkkkkkk. Dito isso acho que essa fase já vence como mais gosmenta se é que me entendem, a outra é a do pântano, um pântano já é ruim agora imagine um cheio de jacarés, crocodilos e lamaçais sem fundo que te levam direto pro hell atômico do pântano pantanoso (Salve Zé Graça).

 Uma fase que eu gostava bastante mesmo sendo difícil era o bosque sombrio, um lugar tenebroso onde o tinhoso despejava a alma dos bichos maus que morriam kkkkkkkk, um lugar repleto de fantasmas os quais podiam te atacar mas você não conseguia revidar pois eles são fantasmas caramba ! os macacos tinham alguns equipamentos mas nada como uma calibre 12 com balas de sal e nem agua benta por isso era difícil hahahaha, mas as musicas não eram assustadoras demais e sim boas de se ficar ouvindo. Finalmente chegando no final do game pegamos carona em um super papagaio tunado e tiramos racha com um corvo, é isso mesmo, épico não é ?
Acelera papagaioooooo!!!


Olha o tamanho do trabuco!
E finalmente a ultima batalha contra o ultimo crocodilo barrigudo haha, apelão do caramba ele não tinha uma calibre 12 mas tinha um trabuco que fazia um regaço naqueles macacos rapaz!! Depois de muito chumbo no coro dos macaquinhos, finalmente uma recompensa.
UM OCEANO DE BANANAS! E a libertação de um amigo que estava preso nas garras do crocodilo barrigudo. Do que mais eles precisam kkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário