quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Super Nintendo
Maui Mallard in Cold Shadow

E mais um game classico, talvez não tão famoso mas que consertesa ocupa um espaço especial na minha infancia.

 Começou quando de novo na locadora, procurava um game diferente então vi ele, com o Pato Donald na capa não podia ser um game ruim, aluguei e não me arrependi.
Donald é foda!

O jogo é bem interessante pois as fases seguem de uma forma linear mas ao mesmo tempo você pode fazer vários caminhos para chegar até o final do estagio, isso para coletar todos ou pelo menos quase todos os itens, para que no final de cada fase principal coletando 70% ou mais você poderá participar de um estagio bônus, onde terá que acender fogos de artificio dentro de um tempo limite e ao mesmo tempo pode coletar muitas vidas extras, essa fase bônus também serve para conseguir um password(palavra chave, a vá!), que assim como de outros jogos da época te levam pra fase onde você parou da ultima vez que jogou, demorei a perceber isso nem ligava muito para a os fogos de artificio nas fases bônus eu queria mesmo eram as vidas kkkk.
Que lua sinistra
A  jogabilidade é simples mas que requer um pouco de pratica depois que se ganha os poderes ninja, portanto a dois tipos de jogabilidade, a com Donald normal
(um detetive na verdade kkk) que vai até uma ilha tropical para recuperar um ídolo que mantém o equilíbrio da ilha, armado com uma super pistola de insetos de intimidação duvidosa( a é? Dispara uma barata em alguém pra ver se não intimida! Kkkk) a qual tem outros tipos de balas(de insetos também porém menos chumbo kkkk), e Donald também conta com uma transformação ninja concedida por um feiticeiro boladão kkkkk, com a qual é possível desferir golpes com um bastão, as lutas contra outros ninja as vezes são complicadas tudo requer pratica e um tempo certo, jogando como ninja você deve coletar alguns talismãs com o símbolo de yin yang para que sua habilidade ninja aumente( não tenho certeza se isso o afeta realmente, mas as faixas dele mudam de cor até ficar preta, mas se você apanhar muito elas ficam brancas.)

As fases são bem elaboradas, algumas bem difíceis e outras um pouco frustrantes mas a diversão sempre é plena neste game, dando um gosto enorme de satisfação ao passar de fase. Os chefes são equilibrados, talvez um pouco previsíveis como os da maioria dos jogos, mas dependendo da sua própria habilidade como jogador pode ou não ser frustrante, tive mais dificuldades nas fases do que nos chefes. Como sempre fases com fogo(droga!), fases com coisas grudentas tipo lamaçais ou sei lá o que(droga!!) e por fim as tão temidas fases com água( OH MY GOD!!!).
Pensa numa fase frustante 
Água não Deus!



Patos canibais com água na boca...
Fase do cipo, vontade de chorar nessa fase kkkk
Porque tem que ter barro grudento, já tem patos canibais!

 Finalizando mais um clássico desses você tem a certeza de que nasceu na época certa, um jogo de fato inesquecível e de história cômica e ao mesmo tempo mais sombria que as de comum da Disney.
Um belíssimo jogo!

 


terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Super Nintendo
Super Metroid
Agora vou contar uma de minhas maiores e mais difíceis aventuras, algo que realmente aconteceu por acaso total, um dia estava chovendo muito mas eu queria muito alugar um jogo novo, meu tio ia ir pra cidade de carro então pedi para ele passar na locadora e alugar um jogo, ele perguntou qual e eu respondi um de monstro sei lá.

Meu tio não entendia nada de vídeo game hehe então ele chegou lá e pegou qualquer um mesmo, quer dizer não era qualquer hum, era Super Metroid, tudo bem naquele tempo eu nem fazia ideia do quão eu me apaixonaria por esse jogo.
Quando ele chegou fui correndo e peguei o jogo, mas quando começou a historinha do jogo, eu já fiquei meio que cagado de medo kkkkk, pensa estava chovendo, um moleque gordinho sozinho, minha mãe estava dormindo,
Antigamente os gráficos eram simples então pra botar medo no jogador e causar qualquer outro tipo de sentimento também, os jogos abusavam do uso de trilhas sonoras específicos para cada momento cada sensação e que musicas assustadoras tinham no metroid ! Mas algumas são bem legais de se ouvir também.


Bebezinho metroidinho lindo

No começo do jogo você tem que recuperar um filhotinho de cruz credo (um baby metroid na verdade kkk), de um grupo de piratas espaciais, e o líder deles era ninguém menos que um dragão, não um dragão qualquer, um dragão alienígena kkkkkk(Ridley). Invencível como ele era, eu não consegui salvar o bebezinho lindo, ele foi raptado e se fosse usado de maneira errada colocaria o universo em perigo portanto é meu dever pegar ele de volta.
Eis que surge uma treta logo em seguida, a nave ia explodir mano ! Os segundos começaram a contar! Eita Porra corre!!!
Ridley,isso ele mesmo o tal do dragão alienigena.

 Me livrando da explosão, sou obrigado a seguir o Ridley até um planeta chamado Zebes, um planeta extremamente hostil, onde tudo nele evoluiu para destruir qualquer invasor, um mundo muito vasto e curioso e cheio de varias formas de vida e ambientes diferentes um do outro.
Chegando no planeta Zebes
Ainda bem que ele é cego kkk





Amigo Dodô, ensinando a correr modo turbo kkkkk
 O jogo não segue um ritmo linear como a maioria, nele você pode acabar indo direto a uma fase mais difícil logo no começo, se for desatento não sairá nem do começo do game(como eu fiquei preso em diversas partes kkk), olhe em cada canto e atire em tudo que se move porque de amigos nesse jogo só há dois kkkk, você se sente realmente isolado em um planeta desconhecido, se você morrer ali ninguém nunca vai saber e nem dar falta, mas o universo depende de ti não desista, isso é a única motivação da personagem.


Amigos Coelhos, ensinando parkour kkkk
Uma parte do game que me assustou foi quando eu vi pela primeira vez alguém que era parecido com a personagem principal, quero dizer eu não sabia como era meu personagem pois ele ou ela usava uma armadura espacial cobrindo todo o corpo, e eu vi alguém vestido da mesma forma mas estava caído e cheio de varejas alienígenas kkkkkkkkkkkk, mano que cagaço logo pensei   ”Mais para frente deve estar meu fim...” E estava mesmo, tinha um chefão gigantesco me esperando no final do corredor.
Corpo de alguém.
Chefão Gigante(muito feio por sinal kkk)

 Consegui vencer e então uma surpresa boa afinal, ganhei uma armadura novinha em folha, era belíssima, vermelho minha cor preferida kkkkk e até pensei ”Puts bem que o megaman x também podia ter uma armadura vermelha”.

 E assim o jogo seguia, você suava para atravessar as fases e cagava pra matar os chefes mas com isso evoluía seu personagem, tornando-se cada vez mais forte, os tiros do canhão ficaram bem legais e formidáveis, a armadura mudou de novo ficou roxa e tudo isso para te preparar para os confrontos finais, uma coisa curiosa dos games é porque as fases com água são sempre chatas e difíceis, a fase vulcânica era impossível mas a de água rapaz não tem nome para aquilo.
Lava droga!

Água droga!


Em dois momentos no jogo você encontra duas formas de vida que te auxiliam, mostrando como usar suas habilidades para passar por certos obstáculos, são eles um bando de coelhos alienígenas e um Dodô também alienígena(logico kkkkk).
Finalmente face a face com Ridley e desça vez eu venci gloriosamente (mentira levei uma surra antes), mas espere o bebe metroid não está mais com ele pra onde ele foi ? (Puta planeta gigante mano, pra onde esse bebe filho da mãe foi!?).

Depois de se vencer todos os chefes, uma nova e mais difícil fase de todas é então liberada, e lá habita o primo do chifrudo( brincadeira, mas quase kkk). Se você conseguir passar pela fase vai encontra-lo, “meu DEUS do Céu o bebe cresceu e virou um puta MONSTRO”(vem comigo monstro, pode vim comigo monstro, desculpe não resisti kkkkkkkk).
Mapa do jogo.
Graças ao bom Deus o bebe vem pra cima de você querendo mamar mas espere ele é gigante, então ele te regaça de raiva por não ter leite o suficiente kkkkkkkkkkkkkkkkk(Mentira gente), depois do combate a personagem ficará com apenas um pingo de vida, dai você anda pela fase com cara de tacho pois qualquer espirro te mata, mas assim que se recupera outro amiguinho resolve aparecer hehe(e ele veio pra fuder! Kkkkkkk).
Ultima luta, doidera.
Agora sim o ultimo chefe, e mesmo sua personagem estando no auge de poder isso não significa nada para o ultimo chefe, então um milagre acontece o bebe volta mas para retribuir a mamada anterior, ale te ajuda contra o bendito e sacrifica sua própria vida para te salvar, com isso um poder absoluto lhe é concedido tornando te capaz de vencer. Após o combate mortal corra! Pois desça vez o planeta inteiro vai explodir!!
Então finalmente após salvar o universo, seus amiguinhos Dodô e coelhos e a si mesmo, parabéns você zerou o game e agora resta saber quantos % dos itens do jogo você coletou, se tu conseguiu coletar 100% haverá uma grande surpresa, a personagem tira a armadura e é uma linda mulher !!! (FiuFiu), calma ela está de roupa intima por baixo seu tarado kkkkkk.
Esse se tornou um dos meus jogos favoritos e com há personagem mais bela dos games na minha opinião.
A seguir algumas fotos da personagem principal, Samus Aran.
Quando ela morre, a armadura também sai,(não mate ela de proposito) .
(FiuFiu ao estilo 16 bits kkk)

Melhoro em?? 
















segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


Super Nintendo
Donkey Kong
O famoso Donkey Kong
Que jogo especial é Donkey Kong Country, não só um ou dois mas todos os 3 games que joguei e zerei foram incríveis, meu preferido era o Donkey Kong Country 2 é meu texto vai ser mais focado nele.
Posso dizer sem medo que DK 2 é um dos únicos games que eu nunca enjoei, jogo até hoje no emulador e sinto a mesma alegria de quando era criança.





Realmente não consigo enxergar um ponto negativo neste game, nunca liguei muito para como é o gráfico de um jogo mas pra época o de dk 2 era muito bom, o jogo tinha a jogabilidade fluida, fases e chefes complexos em níveis harmônicos, as musicas desse jogo são belíssimas tanto que as escuto em meu pc tenho muitas salvas aqui, musicas algumas que me fazem até chorar talvez por saudade daquele tempo, os cenários do game sempre me atraiam tanto que chegava a jogar umas 3 veses cada fase só por prazer( e pra farmar vidas é claro kkkk), tinha inimigos que eu não conseguia enfrentar sem cair na gargalhada, aquele crocodilo que vestia um barril e vinha pra cima de você berrando feito uma louca e dando barrigadas pra te derrubar na lava fervente, dai você dava só um pulinho por cima dele e ele se ferrava todo berrando lá embaixo no fogo do inferno kkkkkkkkkkk.
Meus primos e eu jogávamos muito, lembro que alugávamos o jogo na sexta-feira e devolvíamos só na segunda(quanto dinheiro nossos pais gastavam na locadora hahaha), do sábado pro domingo nós sabíamos que teríamos de ir cedo pra cama pois no outro dia tinha igreja pra ir hehe, mas o vicio era muito jogava até tarde mesmo assim, e ainda acordava bem cedo no domingo pra dar uma jogadinha antes da igreja hahaha que maravilha era isso, um primo meu que vinha de outra cidade pra passar as férias na minha casa e eu zeramos os 3 jogos juntos um a um e isso me marcou as veses quando escuto as musicas do jogo sinto saudades dele e daquela época, minha primeira virada de noite com um game foi com dk 2, não foi bem uma virada já que tive que parar de jogar as 3 horas da manhã, mas pra um garoto que se deitava não muito além das 10 horas da noite aquilo foi incrível kkkkkkkk. Tinha um desenho de dk que passava na tv nessa data também, não era tão bom quanto o jogo mas dava pra se divertir também.
Acreditem ou não essa macaquinha planava no ar balançando a cabeleira, verdadeira Joelma kkkkkk.


Diddy Kong meu personagem favorito do jogo, mais ágil e hábil que ele não há.

Um fato bem engraçado de dk é que você monta em outros animais sendo um também, sei lá eu achava engraçado kkkk tente imaginar um macaco em cima de um rinoceronte, isso era bem legal por que cada animal tinha habilidades diferentes para situações complicadas eles eram uma mão na roda.



wiiiiiii!!!
Prepare your anus
Bom como disse antes as fases são todas bem legais mas minha preferida era a do parque de diversões, simplesmente épico a parte da corrida na montanha russa era genial, a que eu menos gostava fico indeciso entre duas, primeiro a colmeia que como se não basta-se ser cheia de abelhas, isso abelhas pense nisso muitas delas armadas até o dentes de ferroes reforçados hahaha ainda tinha que ter mel pela fase toda, dai agora você me diz ”Mas mel não é ruim não é ?” agora imagine a seguinte situação: Você quer correr das abelhas mas tem tanto mel e seu pequeno macaco fica preso nele, saboreando aquele mel traiçoeiro, te atrasando para que as abelhas espetem o anus do macaco kkkkkkkkkkkkk. Dito isso acho que essa fase já vence como mais gosmenta se é que me entendem, a outra é a do pântano, um pântano já é ruim agora imagine um cheio de jacarés, crocodilos e lamaçais sem fundo que te levam direto pro hell atômico do pântano pantanoso (Salve Zé Graça).

 Uma fase que eu gostava bastante mesmo sendo difícil era o bosque sombrio, um lugar tenebroso onde o tinhoso despejava a alma dos bichos maus que morriam kkkkkkkk, um lugar repleto de fantasmas os quais podiam te atacar mas você não conseguia revidar pois eles são fantasmas caramba ! os macacos tinham alguns equipamentos mas nada como uma calibre 12 com balas de sal e nem agua benta por isso era difícil hahahaha, mas as musicas não eram assustadoras demais e sim boas de se ficar ouvindo. Finalmente chegando no final do game pegamos carona em um super papagaio tunado e tiramos racha com um corvo, é isso mesmo, épico não é ?
Acelera papagaioooooo!!!


Olha o tamanho do trabuco!
E finalmente a ultima batalha contra o ultimo crocodilo barrigudo haha, apelão do caramba ele não tinha uma calibre 12 mas tinha um trabuco que fazia um regaço naqueles macacos rapaz!! Depois de muito chumbo no coro dos macaquinhos, finalmente uma recompensa.
UM OCEANO DE BANANAS! E a libertação de um amigo que estava preso nas garras do crocodilo barrigudo. Do que mais eles precisam kkkk.
Super Nintendo
Mario
Como falar do super Nintendo sem falar do super mario ?

Esse que era um dos poucos jogos que não me irritava tanto(tanto kkk) quando eu perdia. Sempre divertido de jogar, principalmente com primos e amigos, os quais sempre jogavam obrigados com o mario verde(Luigi haha).
Pula Calango!, pega o cogumelo calango!






Mas felizmente ou infelizmente depois de jogar megaman x, eu ficava sempre focado em jogos com historias mais profundas e jogabilidades mais complexas, mario não tem uma historia ruim mas ao mesmo tempo ela pelo menos pra min não era tão chamativa o foco do jogo era realmente a diversão, de fato o mario ficava muito fodão quando estava queimando tudo com suas bolas de fogo ou rasgando os céus com sua super capa, o melhor de tudo era cavalgar em cima de um calango (Yoshi), ou então fazendo uso de drogas(cogumelo de crescimento kkkk).

"É nois que voa bruxão!"
Queima Tuto mario!!!
 Algumas fases e chefes são bem difíceis e chatas enquanto outras são simples e divertidas, demorei um tempo até zerar o game, isso até meus queridos mãe e pai me darem meu próprio super Nintendo com o querido cartucho do super mario world(Valeu mãe, Valeu pai haha).Chegando no final do jogo, me deparei com um jabuti enfurecido(Bowser para os mais íntimos).
Depois de uma batalha épica(logico kkk), salvei a princesa e todos viveram felizes até o próximo jogo do mario e o próximo sequestro da linda princesa ao estilo 16 bits (princesa peach).
Hummm....
E assim mario continua, muitas vezes entra pelo cano, mas o que importa é que ele sempre fica com a princesa no final kkkkkk.
Conheço esse mapa...